Nova diretoria da G8 toma posse

_x005F_x005F_x000D_ Cerimônia conta com apresentação da coordenadora de Fisioterapia, Roseny Ferreira._x005F_x005F_x000D_

Uns vão
Uns tão
Uns são
Uns dão
Uns não
Uns hão de
Uns pés
Uns mãos
Uns cabeça
Uns só coração

Uns cem
Uns sem
Uns vêm
Uns têm

Uns dizem fim
Uns dizem sim
E não há outros

Caetano Veloso

Se fosse para escolher uma música que contasse um pouco sobre a cerimônia de posse da nova diretoria da Empresa Júnior - G8 Eventos Científicos, que aconteceu nesta terça-feira, 22 de novembro, na Unidade Acadêmica Brotas, poucas caberiam como uma luva, quanto Uns, de Caetano Veloso. Sim, como ele disse, “uns vão... uns são... uns vêm... e não há outros”. Outros iguais aos estudantes formandos de 2011.2 do curso de Fisioterapia que, durante todo o ano, trabalharam arduamente para a concretização de um sonho ou, como bem disse a professora Selena  Dubois, “uma brincadeira de verdade”.

Para finalizar os trabalhos da G8 em 2011, a coordenadora do curso de Fisioterapia, Prof.ª Roseny Ferreira, apresentou uma palestra na qual orientou os formandos quanto à postura, tanto no pleito a novas vagas de trabalho quanto no comportamento como profissional de fisioterapia.

O ex-presidente, Diego Rabelo, passou suas atribuições à estudante Aylla Guanabara Keler Gesteira. “Esse é um momento muito importante para mim, pois estou me formando e a G8 foi a minha primeira oportunidade de emprego. Tudo começou como uma simples atividade de extensão, mas as coisas cresceram de uma forma tão intensa que antes de nós fundamentarmos a empresa, já havíamos recebido propostas de serviço”, contou Diego em seu discurso de despedida.

Presente na cerimônia, a diretora da Bahiana, Prof.ª Dr.ª Maria Luisa Soliani reafirmou o interesse da instituição em apoiar os estudantes, principalmente quando se tratam de iniciativas inovadoras. “A Bahiana sempre apoiou boas ideias. E essa da G8 é ótima. Inovadora. Acreditamos e confiamos nas pessoas. Foi o que fizemos com a Empresa Júnior de Fisioterapia”.

Não menos emocionada do que os estudantes, a professora Selena Dubois, peça fundamental na engrenagem do projeto, segundo todos os participantes da G8, recebeu homenagens e agradecimentos em todas as falas da noite. “Realmente foi uma construção que me empolgou, mas empolgou pela verdade que foi se esboçando a cada passo. Tenho mesmo um coração muito aberto, mas os estudantes foram agregando e contribuindo cada vez mais. Vamos continuar com essa empolgação, mas foi muito importante começar”, declarou Dubois.

A nova presidente reiterou as palavras da professora Selena, mas, com os pés no chão, afirmou que “ainda há muito o que construir. Vamos organizar a empresa para crescer. Para isso, contamos com a experiência e o apoio da diretoria que agora deixa a empresa”, disse Aylla.

G8 Eventos Científicos
A Empresa Júnior - G8 Eventos Científicos surgiu quando os estudantes estavam no estágio ambulatorial II. Foi então trabalhada a gestão em clínica de fisioterapia, durante o 9º semestre do curso. Entre os módulos, os estudantes realizaram planejamento estratégico, plano de negócios, gestão administrativa, entre outros assuntos.

Veja quem deixa e quem assume a diretoria da G8:

Diego Rabelo passa o cargo para Aylla Keler

passa o cargo para Lívia Mendes

Thiago Batista
passa o cargo para Deyse Magalhães

CLIQUE AQUI para ver as fotos.