Videoconferência fala sobre o medo de ir ao dentista

Assunto é abordado por professora da Universidade Federal Fluminense

"Um caso de fobia a dentista: diagnóstico e manejo clínico". Esse é o tema da próxima videoconferência do SIG de TelePsiquiatria que acontece nesta sexta-feira, 20 de abril, a partir das 10h, no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais - CEDETE. A atividade científica tem como palestrante a professrora Dr.ª Valéria Queiroz, da Universidade Federal Fluminense e como mediadora a professora do curso de Medicina da Bahiana, Milena Pondé.

Dr.ª Valéria Queiroz

Graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992), Residëncia Médica em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), Mestrado em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e Doutorado em Neurobiologia e Clínica dos Transtornos Afetivos pela Università degli Studi di Pisa (2002-2005). Atualmente é professora adjunta, coordenadora do Laboratório de Psiquiatria e Saúde Mental e coordenadora do Curso de Especialização em Psiquaitria da Universidade Federal Fluminense (UFF). É também supervisora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Universitário Antônio Pedro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: suicídio, transtornos do humor, avaliação neuropsiquiátrica.

Videoconferência - SIG TelePsiquiatria

Um caso de fobia a dentista: diagnóstico e manejo clínico

Data: 20 de abril

Local: Cedete