Notícias

Notícias

Cedete sedia mais uma videoconferência

SIG de TelePsiquiatria aborda aspecto urbano da Toxicomania.

compartilhe

No dia 18 de maio, a partir das 10h, o Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais (CEDETE) sediará mais uma videoconferência dentro da Rede Universitária de Telemedicina. Desta vez, o SIG de TelePsiquiatria apresentará a palestra A Toxicomania e a Metrópole: O Uso de Crack na Cidade de Salvador, que será ministrada pelo professor Esdras Cabus e contará com a participação da professora Dra. Milena Pondé, como mediadora.

SIGs
Os SIGs (Special Interest Groups) são Grupos de Interesses Especiais, nos quais os profissionais de saúde das instituições pertencentes à Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) montam uma agenda de videoconferências para discutir temas de Ensino, Pesquisa e Assistência.

Prof. Dr. Esdras Cabus
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1990), especialização em Drugs Prevention And Education pela Liverpool John Moores University (2000), especialização em Certification as a Tobacco Treatment Specialist pelo Mayo Clinic and Foundation (2006) , mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1997) , mestrado em Master of Health Science pela Johns Hopkins University (2003) e aperfeicoamento em Hubert Humphrey Fellowship pela Johns Hopkins University (2002). Atualmente é médico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, médico psiquiatra do Consultório Psiquiátrico, coordenador da Universidade Federal da Bahia e pesquisador do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde Urbana, Urbanismo, Toxicomania, Saúde Mental.

Dr.ª Milena Pereira Pondé
Graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1984-1989), especialista em psiquiatria com residência pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (1990-1992), mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) (1994-1996), doutora em Saúde Coletiva pelo ISC-UFBA (1996-2000), com doutorado sanduíche no Douglas Hospital, McGill University, Montreal-Canadá (1998-1999). Pós-Doutorado na Divisão de Psiquiatria Social e Cultural na McGill University, Montreal-Canadá (2009-2010). É orientadora da pós-graduação em Medicina, professora adjunta dos cursos de Psicologia e Medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pesquisadora do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Autismo.

Sig de Telepsiquiatria

Data
18/05/2012

Horário
10h

Tema
A Toxicomania e a Metrópole: O Uso de Crack na Cidade de Salvador

Apresentação
Universidade Federal Fluminense

Palestrante
Prof. Esdras Cabus

Moderadora na Bahiana
Prof.ª Dra. Milena Pondé