Palestra de lançamento

Atividade marca lançamento do curso de intervenção precoce nos transtornos do desenvolvimento infantil.

As professoras e psicólogas Andréa Diniz e Daniele Wanderley realizam, nesta quinta-feira, 10 de maio, uma palestra de lançamento do curso “Intervenção Precoce: a atuação do psicólogo nos transtornos do desenvolvimento infantil”. A atividade gratuita e aberta ao público acontece no Pátio do Pavilhão de Aulas da Unidade Acadêmica Brotas, a partir das 19h30min.

Sobre o curso
A Bahiana promove, nos meses de maio e junho, o curso “Intervenção Precoce: a atuação do psicólogo nos transtornos do desenvolvimento infantil”. Voltado para estudantes de psicologia, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, terapeutas ocupacionais e pedagogos, o curso será ministrado por Andréa Diniz, mestre em Desenvolvimento Infantil, membro do Núcleo Interdisciplinar de Intervenção Precoce (NIIP) e professora do curso de Psicologia da Bahiana; e por Daniele Wanderley, mestre em psicologia e coordenadora do NIIP.

Entre os principais objetivos, o curso pretende iniciar os participantes nos conhecimentos teóricos sobre a saúde emocional dos bebês e seu desenvolvimento até os três anos de idade, a partir de sua relação com o outro. Os estudantes aprenderão como detectar precocemente sinais de sofrimento psíquico na criança pequena, assim como transtornos no seu desenvolvimento.

O curso ainda destacará a prática interdisciplinar no atendimento à primeira infância favorecendo a interlocução entre os diversos profissionais envolvidos, levando-se em conta práticas dirigidas aos bebês, às crianças com até três anos e às suas famílias, e a necessidade de intervenção em situações de dificuldade no vínculo pais – bebês, tais como prematuridade, depressão, psicose paternal, negligência e maus tratos à criança.

Inscrições na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Informações: (071) 3276 8265.