Homenagem ao Prof. Humberto de Castro Lima

Evento acontecerá no dia 27 de julho promovido pela Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC).

No dia 27 de julho, a Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC) realizará uma homenagem póstuma ao Prof.Dr. Humberto de Castro Lima, por seus feitos em prol da saúde ocular brasileira.

Na ocasião, a Prof.ª Maria Luisa Soliani receberá a Comenda SOBLEC pelos relevantes serviços prestados à sociedade pelo querido médico e mestre.

A Bahiana convida todos os seus alunos, professores e colaboradores para participarem da solenidade que reverencia este brilhante líder da história de nossa Escola e da Oftalmologia brasileira.

Local: Sede da Associação Bahiana de Medicina – Rua Baependi, 162 – Ondina – Salvador BA

Data: 27.07.2012

Horário: 20h30min

Humberto de Castro Lima nasceu em 3 de outubro de 1925, em Salvador, filho de Cesar de Castro Lima e Leonor Damásio de Castro Lima, vindo a falecer em 01 de julho de 2008.

Em sua trajetória, foi Doutor em Medicina, Docente-livre, Assistente de Clínica do New York Eye and Ear Infirmary e Professor Titular de Oftalmologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Idealizador, fundador e diretor do Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira (IBOPC), Presidente de Honra e Coordenador Geral da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, serviu com idealismo e tenacidade às mais nobres aspirações da comunidade baiana, alcançando reconhecimento nacional e internacional por tudo que foi e por tudo o que fez como médico, professor, cidadão e educador.