ESTÁGIO SUS

Estudantes de graduação da Bahiana ingressam no Estágio de Vivências do Sistema Único de Saúde.

Os estudantes do curso de Fisioterapia, Juliana Gesteira Lopes, de Terapia Ocupacional, Gabriela Carballal e Aline Souza, de Biomedicina,  Paulo C. Xavier Nascimento e de Enfermagem, Alana Pires Rocha, acabam de ser aprovados para a 5ª edição do Estágio de Vivências no SUS, promovido pela Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Neto.

Os acadêmicos vão acompanhar as discussões, além de realizar as atividades programadas com os serviços de saúde municipais, movimentos sociais e instâncias de controle social, junto a um grupo de 12 estudantes.

O Estágio de Vivências no SUS é uma das estratégias de reorientação da formação profissional em saúde com vistas à aproximação das universidades com o Sistema Único de Saúde, a partir do conhecimento e da vivência.