V Jornada de Enfermagem da Bahiana

Encontro discute o valor da formação do profissional de Enfermagem.

20/08/2012

V Jornada de Enfermagem da Bahiana

Encontro discute o valor da formação do profissional de Enfermagem.

Estudantes de Enfermagem da Bahiana e de outras instituições de ensino superior, professores e profissionais da área participam, hoje e amanhã, da V Jornada de Enfermagem da Bahiana, na Unidade Acadêmica Cabula. O encontro, que já é uma tradição do calendário acadêmico do curso, traz como tema "Educação: trilhando novos caminhos para uma prática contemporânea".

A abertura contou com a participação da coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Maria de Lourdes de Freitas Gomes, da coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Bahiana, Prof.ª Luiza Ribeiro, da Prof.ª Eliane Simoni, integrante da comissão organizadora e da presidente do Coren/ BA, Enf.ª Maria Luisa de Castro Almeida.

Segundo a Prof.ª Maria de Lourdes, o tema é de fundamental importância, visto que "o caminho profissional da Enfermagem se inicia desde o momento da escolha do curso. Por isso, é importante refletir: quem eu sou durante o curso? "

"Saúde e educação são áreas irmãs. Nós da Bahiana ficamos muito felizes ao ver uma plateia grande como essa, valorizando a nossa prata da casa que são nossos professores, alunos e ex-alunos", comentou Prof.ª Luiza Ribeiro.

Entre as atividades da manhã de abertura, foi realizada a palestra "Abordagem do papel ético-político social", com o psicólogo Carlos Linhares, além da apresentação de painéis, dos programas Anjos da Enfermagem e Candeal, seguidos do Encontro dos Egressos: Relatos de Experiências. Confira a programação completa.

Confira as fotos.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936