Desenvolvimento do Ciclo de Vida é tema de Evento na Bahiana

Estudantes e professores de Psicologia compartilham experiências e colocam em prática o método de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).

27/08/2012

Desenvolvimento do Ciclo de Vida é tema de Evento na Bahiana

Na manhã da última sexta-feira, 24 de agosto, o pátio da Unidade Acadêmica Brotas foi ocupado por centenas de alunos do curso de Psicologia que participaram da “I Jornada do Desenvolvimento do Ciclo de Vida”, em comemoração ao Dia do Psicólogo. Além dos estudantes, estiveram presentes professores e tutores da Bahiana, incluindo a coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Mônica Daltro.

Como convidada especial, a psicóloga e advogada Dra. Graça Belov dividiu com alunos e professores experiências marcantes de sua vida, que serviram como ponto de partida para reflexões mais amplas acerca do Desenvolvimento do Ciclo de Vida e do método de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).  Para a estudante do 4º semestre, Ana Calmon, a I Jornada “foi enriquecedora, sobretudo pelo compartilhamento e troca de experiências entre  alunos, convidados e professores”.

No encerramento do evento, que contou com apresentação do Coral Bahiana, a coordenadota do encontro, Prof.ª Anabela Queiroz, mostrou-se bastante satisfeita com os resultados obtidos: “Nesta manhã, as expectativas foram cumpridas e superadas porque nossos alunos comprovaram as  competências que buscamos fomentar em sala de aula:  capacidade de análise, capacidade crítica, capacidade de comunicação, clareza de ideias e, sobretudo, a capacidade de articulação entre teoria e prática“, destaca.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936