Estudantes de Psicologia participam de Sessão Especial na ALBA

Assembleia Legislativa homenageia os 50 anos de Psicologia no Brasil.

Estudantes e professores do curso de Psicologia da Bahiana participaram de uma Sessão Especial realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, no último dia 30 de agosto, em homenagem aos 50 anos de Psicologia no Brasil. De autoria do deputado estadual e psicólogo, Álvaro Gomes, a sessão integrou as comemorações pela regulamentação da profissão de psicólogo no país, por meio da Lei nº 4.119 de 1962.

Além do autor da homenagem, participaram da Mesa Diretora da sessão a coordenadora do curso de Psicologia, Mônica Daltro, a professora e Conselheira Regional de Psicologia, Marilda Castelar, o presidente do Conselho Regional de Psicologia, Walter da Mata e do presidente do Sindicato dos Psicólogos da Bahia, Geová Moraes.

Para a Prof.ª Mônica Daltro, “a Psicologia precisa da intervenção do Poder Legislativo como forma de ajudar na construção de uma sociedade mais justa, fazendo uso de uma Psicologia que liberte, revolucione e invista nas pessoas”.