Dia das Crianças na Comunidade do Rio Amazonas

Estudantes do Pet odonto e da Liga Acadêmica de Primeiros Socorros  compartilharam noções de educação em saúde na comemoração ao Dia das Crianças.

Nada melhor do que ser criança e celebrar seu dia com um lanche gostoso, brincadeiras e muita diversão. Assim foi o dia 12 de outubro para mais de 400 crianças da Comunidade do Rio Amazonas. A programação especial, que contou com o apoio da Bahiana e com a participação da Liga Acadêmica de Primeiros Socorros (LAPS) e do grupo de estudantes do PET Odonto, fez parte do projeto Faça uma Criança Feliz.

Idealizado e coordenado pelo morador da comunidade e colaborador da Bahiana, Rodineli Conceição de Oliveira, mais conhecido como Roni do Audiovisual, o projeto já está em seu quarto ano do projeto, sendo essa a terceira vez que a Escola participa apoiando a ação.

Entre as atividades desenvolvidas durante o dia, foram realizadas apresentação teatral, pintura, pula-pula e brincadeiras. Noções básicas de higiene bucal foram apresentadas pelos estudantes do PET Odonto. Por sua vez, os estudantes da LAPS passaram para a comunidade alguns ensinamentos de primeiros socorros. Professores e colaboradores da escola também estiveram presentes.