Curso de Enfermagem realiza seu 1º Encontro de Ex-Alunos

Programação foi focada na preparação para o mercado de trabalho.

12/11/2012

Curso de Enfermagem realiza seu 1º Encontro de Ex-Alunos

Programação foi focada na preparação para o mercado de trabalho.

O curso de Enfermagem realizou, no último sábado, 10 de novembro, o seu 1º Encontro de Ex-Alunos que aconteceu pela manhã, na Unidade Acadêmica Cabula. Além de promover o reencontro entre os antigos estudantes da graduação, o encontro possibilitou a troca de experiências relacionadas ao ingresso no mercado de trabalho.

Os ex-alunos foram recebidos no auditório principal com as palavras da coordenadora do curso, Prof.ª Maria de Lourdes Freitas Gomes que apresentou o objetivo da iniciativa em promover uma continuidade da formação profissional, preocupação constante da Bahiana. Segundo ela, “é importante darmos continuidade a esse acompanhamento, pois ainda é uma etapa na formação profissional dessas pessoas”.

A programação contou com uma palestra da coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do Hospital Aliança, Cristina Soares que abordou a temática “Panorama do Mercado de Trabalho para o Profissional de Enfermagem”.  Em sua fala, Cristina contou um pouco da sua trajetória profissional e ressaltou como fator determinante para o êxito profissional a sua constante qualificação, “que deve estar sempre atualizada. A gente não tem escolha. O mercado está aí, tem muita gente e as empresas e hospitais exigem experiência e qualificação”.

A segunda palestra realizada na manhã do encontro foi “O Currículo Profissional e a Entrevista – Como ser um Profissional Diferenciado” apresentada pela consultora Marta Vila Flor. A programação contou ainda com a participação da gestora do Núcleo de Relacionamento Institucional da Bahiana, Fabiana Perin que, na ocasião, apresentou o novo Portal de Ex-Alunos da Bahiana.

Confira alguns depoimentos de ex-alunos.

Clique aqui para ver as fotos.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936