Estudantes de Enfermagem participam de Feira de Saúde

Evento promove diversas ações de educação em saúde.

Estudantes do curso de Enfermagem da Bahiana participaram, no último dia 10 de novembro, da Feira de Saúde da Paróquia Santo Antônio, que aconteceu no Jardim Armação. O evento teve como principal objetivo promover a educação em saúde e, para isto, foi realizada uma série de palestras envolvendo os temas: farmacologia, medicamentos e amamentação, medicamentos na gravidez, medicamentos e idosos, aleitamento materno e vacinas da infância, nutrição adequada, câncer de mama, higiene bucal, higiene pessoal e autocuidado na promoção da saúde.

Temas como a prevenção do câncer de mama, de doenças sexualmente transmissíveis e o uso de preservativos foram abordados pela professora do curso de Enfermagem, Ana Paula Vidal, com o apoio das acadêmicas Anna Clara Paim, Briane Montegro Sampaio e Ana Beatriz de Araújo.

Além de aprenderem novos conceitos de saúde, os visitantes também tiveram acesso a serviços odontológicos, aferição de glicemia, IMC, pressão arterial e higienização da pele. Também foram promovidas sessões de alongamento e oferecidas massagens relaxantes.