Estudantes de Fisioterapia são premiados em jornada científica

Integrantes do GEPFIR ficam em primeiro lugar na III Jornada Bahiana de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva

O trabalho “Função Pulmonar e Nível de Atividade Física em Fumantes” dos estudantes Cauê Santos da Mata, Camila Mariana Silveira Bonfim, Flávio Eduardo da Hora Miranda, Alana Mangabeira, Luciana Bilitário Macedo e Cristiane Maria Carvalho Costa Dias, integrantes do Grupo de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória da Bahiana (GEPFIR), foi reconhecido com o prêmio de primeiro lugar em tema livre na III Jornada Bahiana de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva. O encontro aconteceu no dia 1º de dezembro, no auditório José Figueira, no Hospital Santa Izabel.

Na ocasião da jornada, o trabalho foi apresentado pelos acadêmicos Cauê da Mata e Camila Bonfim. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia Intensiva (ASSOBRAFIR). Entre os seus objetivos, a iniciativa propõe incentivar a produção científica nacional e regional com a abertura de espaços para apresentação de trabalhos; aprofundar e divulgar o conhecimento na área de abordagem e envolver acadêmicos estimulando-os a aprimorar seus conhecimentos.