Fapesb recebe inscrições para o concurso Ideias Inovadoras 2013

Inscrições até 22 de agosto.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) está com inscrições abertas até o dia 22 de agosto para o concurso Ideias Inovadoras 2013 que, nesta edição, premiará 18 projetos com valores de R$ 5 mil e R$ 15 mil. Na Bahiana, os pesquisadores e alunos interessados em concorrer poderão contar com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT.

Para participar do concurso o candidato e demais membros de sua equipe precisam residir na Bahia e ter idade mínima de 16 anos. As propostas poderão ser apresentadas nas categorias: estudantes de ensino médio ou ensino profissional técnico de nível médio; graduandos; pós-graduandos Lato sensu e Stricto sensu; pesquisadores; graduados independentes e inventores independentes.

As propostas deverão apresentar potencial de introdução no mercado, que seja inédito que ou contenha alguma característica nova e diferente do padrão em vigor.

O concurso tem o objetivo de promover a participação da comunidade estudantil e acadêmica, pesquisadores, graduados e inventores independentes em ações de empreendedorismo e inovação, disseminando a cultura de empreendedorismo no estado e incentivando o desenvolvimento de ideias inovadoras.

Confira o edital.