Bahiana participa da 41ª Corrida Duque de Caxias

Evento contará com o apoio de fisioterapeutas na largada e na chegada do circuito.

Estudantes da Bahiana interessados em participar da 41ª Corrida Duque de Caxias podem se inscrever gratuitamente até a próxima segunda-feira, 12 de agosto.  Para isto, é necessário encaminhar um e-mail para o endereço relaci@bahiana.edu.br informando no assunto: Inscrição para a 41ª Corrida Duque de Caxias; e no corpo do e-mail o nome completo, número do RG e matrícula.

O evento será realizado no dia 18 de agosto, com largada prevista para as 7h20 da manhã.

Fisioterapia
Neste ano, a corrida que tem a largada do Forte de São Diogo, na Barra, e chegada no Centro de Amaralina (Quartel de Amaralina), contará com o apoio de fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia da Bahiana.

Na largada, a Bahiana realizará, com os competidores, ações de preparo físico como alongamento e exercícios que auxiliem no desempenho durante a corrida, além de oferecer orientações preventivas.

Promovida pela Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e pelo Colégio Militar de Salvador (CMS), a Corrida Duque de Caxias pode ser realizada em percursos de 7km ou 10km. Na chegada, a equipe de fisioterapia da Bahiana receberá os participantes com atividades de relaxamento, bandagem e massoterapia.

Para ver o regulamento e mais informações, basta acessar o site.