Medicina realiza curso preparatório para estágio no HGE

Realizado durante o mês de outubro, o curso foi destinado a estudantes do 9º semestre de Medicina.

No período de 30 de setembro a 30 de outubro, os estudantes do 9º semestre do curso de Medicina participaram de mais uma edição do Curso Preparatório de Emergências Médicas para Estágio no Hospital Geral do Estado. A turma participou de aulas teóricas que aconteceram semanalmente, no turno noturno, na Unidade Acadêmica Brotas.

Sob a coordenação do Prof. Dilton Mendonça, coordenador do internato médico, o programa contou com aulas ministradas pelos docentes Prof. Robson Reis, Prof. Paulo André Jesuíno, Prof. Leonardo Canedo, Prof. Sigfried Pimenta, Prof.ª Marta Menezes, Prof. Flavio Robert Sant’ana, Prof. Paulo André Jesuino, Prof. Paulo Barbosa, Prof.ª Karla Mota, Prof.ª Ieda Aleluia, Prof. Victor Andrade, Prof.ª Eliana de Paula e Prof. Marcus Vinicus Viana da S. Barroso.

O programa compreendeu os temas "Suporte Básico de Vida", "Suporte Avançado de Vida", "Dor Abdominal", "Traumatismo Cranioencefálico", "Hipertensão Arterial", "Abordagem das Fraturas", "Abordagem do Politrauma", "Choque", "Síndromes Coronarianas Agudas", "Transfusão de Sangue e Hemoderivados", "Asma: abordagem da crise", "Cefaleias", "Gerenciamento de Riscos: como garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde nas situações de urgência/emergência" e "Queimaduras".

Os estudantes ainda participaram de uma aula prática realizada pelos integrantes da Liga do Trauma.