Estudantes de Odontologia apresentam trabalho em congresso internacional

Estudo de caso realizado no ADAB foi o tema da pesquisa.

As estudantes do curso de Odontologia da Bahiana Rafaela Silva Oliveira e Aline Manuela da Cunha Ramos e os professores Francisco Xavier Paranhos Coelho Simões e Carla Figueiredo Brandão, juntamente com o aluno da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Viktor Carvalho, participaram do 32º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), maior evento odontológico da América Latina. A delegação apresentou o trabalho “Mantenedor de Espaço Estético Funcional: relato de caso”, um caso clínico vivenciado no Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana (Odontologia) pelo professor Francisco Simões.

O trabalho foi apresentado em formato de painel. Segundo a acadêmica Rafaela Oliveira, o trabalho teve o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre o tema, compartilhar o conteúdo, promovendo a troca de experiências, além de demonstrar os resultados obtidos no tratamento da paciente.

“Gostaríamos de agradecer à instituição pela oportunidade, suporte e colaboração, por nos proporcionar professores que nos orientam, demonstrando empenho e satisfação, buscando aprimorar nosso conhecimento, o que nos despertou a importância desse trabalho para nossa vida profissional”, declarou a estudante.