Programa de pós-graduação da Bahiana realiza seminário

Evento é fruto de integração entre a Bahiana e a Universidade John Hopkins

A Unidade Acadêmica Brotas sediou, no dia 7 de março, o Seminário de Integração da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a Universidade John Hopkins. O evento foi aberto com as palavras do Prof. Marcos Almeida, coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana. Em seguida, houve também o pronunciamento da Prof.ª Dra. Ana Marice Ladeia, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Medicina e Saúde Humana que esteve à frente dos trabalhos da mesa-redonda do evento com a participação do Prof. João Lima, da Universidade John Hopkins e diretor do Serviço de Imagem Cardiovascular do Hospital John Hopkins; do Prof. Carlos Rochitte, Ex-Fellow da Universidade John Hopkins, atualmente livre docente da Universidade de São Paulo e diretor do Serviço de Imagem Cardiovascular do Instituto do Coração (INCOR_USP) e do Prof. Dr. Luis Cláudio Correia, também Ex-Fellow da Universidade John Hopkins e professor-adjunto da Bahiana.

Também estiveram presentes os professores Armênio Guimarães e Alina Feitosa que participaram ativamente com questionamentos aos palestrantes, além de alunos dos cursos de pós-graduação da Bahia.

A programação do encontro também contou com a defesa da tese de doutorado de Anderson Amstrong que teve como orientadores os professores Luis Cláudio Correia e João Lima,  demonstrando  de forma concreta a importância da integração interinstitucional, uma vez que,  com os dados coletados na John Hopkins e analisados sob a supervisão dos dois orientadores, o doutorando apresentou, na sua defesa de tese, oito artigos publicados ou aceitos em revistas internacionais de reconhecimento científico.