Notícias

Notícias

Bahiana discute Luta Antimanicomial

Evento reuniu professores e alunos do curso de Psicologia na Unidade Acadêmica Brotas.

compartilhe

A chuva que caiu na última sexta-feira, 16 de maio, em nada interferiu no sucesso da palestra "Luta Antimanicomial no México: Hospital Dia" que aconteceu na Unidade Acadêmica Brotas e foi apresentada pelo médico mexicano, Dr. Alejandro Patiño Román.

O evento foi uma realização do curso de Psicologia em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial, celebrado no último domingo, 18 de maio.


Prof.ª Mônica Daltro, Dr. Alejandro Patiño Román e a médica Ana Maria Barrera Tapia.


Em sua explanação sobre o Hospital Dia, o Dr. Alejandro explicou que a unidade acolhe os pacientes durante o dia, contando com o acolhimento da família nos outros períodos. "O Hospital Dia tem o propósito de reabilitar pessoas com doenças crônicas mentais de 18 a 25 anos e que podem se ajustar ao modelo. Mas, no caso dos pacientes agudos - que oferecem risco à própria vida e a vida de outras pessoas - a família não tem condição de ser responsável pelos cuidados clínicos. Por isso, ele deve ser internado, tendo uma atenção 24 horas por dia".

A palestra contou com a interlocução da coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Mônica Daltro e da médica mexicana, Ana Maria Barrera Tapia.

 

Confira as fotos.

Leia entrevista com o Dr. Alejandro Patiño Román no iSaúde Bahia.