Lançamento de livro celebra Dia do Psicólogo

Publicação reúne textos de diversos autores.

07/08/2014

Lançamento de livro celebra Dia do Psicólogo

Publicação reúne textos de diversos autores.

No próximo dia 26 de agosto, às 19 horas, será lançado na Livraria Cultura, no Salvador Shopping, o livro "Psicologia Profissão de Saúde: da formação à prática profissional", uma compilação de textos sobre a temática que tem como organizadores a coordenadora do curso de Psicologia da Bahiana, Mônica Ramos Daltro e o professor do curso, Carlos Alberto Ferreira Danon. O lançamento acontece na véspera da comemoração do dia do psicólogo e contará com uma programação especial para celebrar a data, com sessão de autógrafos e apresentação do coral Canta Bahiana, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Livro
"Psicologia Profissão de Saúde: da formação à prática profissional" é resultado de uma prática pedagógica interdisciplinar pautada nos princípios do debate e da coexistência plural. É dirigido a estudantes, professores e pesquisadores envolvidos com a psicologia como ciência e profissão.

Ao longo da obra, a psicologia é apresentada como uma profissão de saúde, voltada para a promoção da saúde e qualidade de vida de indivíduos, organizações e comunidades. "Pretende-se, com isso, ampliar o pensar sobre a psicologia em sua orgânica ambivalência e identidade múltipla, assim como em sua responsabilidade no papel de transformadora de símbolos e padrões psíquico-sociais", afirma no prefácio, Mônica Ramos Daltro.

A primeira parte do livro focaliza os processos de formação acadêmica, apresenta reflexões, experiências, teorizações sobre as questões objetivas e subjetivas que envolvem o trabalho de formação acadêmica de psicólogos na contemporaneidade, a partir da experiência no curso de Psicologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. A segunda apresenta experiências de prática em psicologia consistentes, consequentes de diferentes formas de pensar a psicologia como profissão de saúde.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936