Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

Grupo Internacional de Pesquisa do Sono aprova 25 trabalhos no World Sleep 2023

Evento acontece de 20 a 25 de outubro, no Rio de Janeiro.

compartilhe

O Grupo de Pesquisa International Center of Clinical Sleep Medicine and Research (Centro Internacional de Medicina e Pesquisa Clínica do Sono), liderado pela professora Iza Cristina Salles de Castro, docente do programa de Mestrado em Tecnologias em Saúde e do programa de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana alcançou o marco de 25 trabalhos aprovados no World Sleep 2023, congresso internacional que acontecerá de 20 a 25 de outubro, no Rio de Janeiro.

Criado em 2021, o grupo tem como linhas de pesquisa: avaliação da fisiopatologia/quadro clínico/diagnóstico e tratamento dos distúrbios do sono; avaliação dos distúrbios do sono e sua relação com a qualidade de vida; estudo das alterações psicológicas associadas aos distúrbios do sono; influência dos distúrbios do sono na doença cardiovascular. Também são pontos de pesquisa a influência dos distúrbios do sono quanto ao risco de quedas em idosos; influência dos distúrbios do sono na dor.

Ainda são objetivos do grupo de pesquisa avaliar a influência dos ritmos biológicos na qualidade de vida, doença cardiovascular, dor e queda nos idosos, a associação entre achados metabolômicos  e distúrbios do sono. Participam do grupo docentes e estudantes de graduação e pós-graduação dos programas de Mestrado em Tecnologias em Saúde e do programa de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS