PROSEF

O Prosef é muito mais que um vestibular

Os diferenciais da Bahiana começam a ser percebidos pelo estudante no Processo Seletivo Formativo. O Prosef é muito mais que um vestibular – e você entenderá por quê.

A Bahiana deseja formar mais que profissionais de saúde. Quer que os seus alunos sejam profissionais reconhecidos pela capacidade crítica, criativa, cooperativa, comunicativa, investigativa, ativa e de liderança. Além de oferecer ao futuro profissional de saúde sólidas bases de conhecimento, a escola investe em uma completa formação humanística.

O Prosef é composto de duas partes. A primeira é vivencial, na qual o aluno reflete e discute situações do curso para o qual se inscreveu, tem a oportunidade de evidenciar suas habilidades nas relações interpessoais, habilidade manual, senso estético, atitudes éticas etc., e entra em contato com os professores e futuros colegas de curso.

Já a segunda etapa é constituída de uma Prova de Conhecimentos Gerais Contemporâneos e uma Prova de Redação. A primeira, contém 30 questões objetivas de múltipla escolha, elaboradas com base em quatro áreas do conhecimento:

• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Língua Portuguesa e Língua Inglesa
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – História e Geografia
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física, Química e Biologia
  • Matemática e suas Tecnologias

As cinco questões discursivas, de natureza transdisciplinar, contemplam a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia). Já a Prova de Redação compreende uma produção de texto dissertativo-argumentativo pelo candidato, a partir de um argumento dado.

Tudo isso exige um bom preparo do aluno, e  domínio das disciplinas. Para auxiliar nos estudos dos candidados, disponibilizamos as útimas três provas aplicadas pela Bahiana nos Prosefs, com os seus respectivos gabaritos. Você poderá baixá-las gratuitamente e estudar tendo-as como modelo.

Têm dúvidas quanto ao Prosef? Deixe aqui seu comentário!