Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

Equipe do Ambulatório de Doenças Neuromusculares da Bahiana Saúde participa de Encontro Nacional sobre Amiloidose Hereditária

Na ocasião, grupo apresentou trabalhos e participou de mesas de debate.

compartilhe

O Ambulatório de Doenças Neuromusculares da Bahiana Saúde, coordenado pela pesquisadora e professora do curso de Medicina Marcela Machado Costa, marcou presença como uma das entidades organizadoras do Encontro Nacional sobre Amiloidose Hereditária, realizado no dia 21 de outubro, no Hotel Deville Prime Salvador.

A equipe multidisciplinar que compõe o grupo de pesquisa do ambulatório integrou diversas mesas que compuseram a programação do evento, sendo possível apresentar trabalhos e contribuir com o debate sobre o tema.

A Amiloidose Hereditária é uma condição genética rara na qual proteínas anormais, chamadas amiloides, se acumulam nos tecidos e órgãos do corpo. Essas proteínas se depositam de maneira prejudicial, interferindo no funcionamento normal dos órgãos. Os sintomas variam a depender dos órgãos afetados. São eles: fadiga, perda de peso, inchaço, problemas cardíacos, renais ou gastrointestinais. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS