Bahiana abre inscrições para o 8º Congresso Labirinto de Autismo: Perspectivas em Pesquisa e Clínica
Evento será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Campus Cabula.
30/07/2025
compartilhe
Já estão abertas as inscrições para o 8º Congresso Labirinto de Autismo: Perspectivas em Pesquisa e Clínica, promovido pelo Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Autismo (LABIRINTO) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Reconhecido nacionalmente por sua atuação inovadora e pelo impacto social no campo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o LABIRINTO convida profissionais da área de saúde e educação, pesquisadores, estudantes, famílias e ativistas para um encontro interdisciplinar voltado ao debate e à atualização científica sobre o autismo. Clique aqui e faça sua inscrição.
Com formato híbrido e estações temáticas, o congresso será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, das 7h30 às 19h, no Campus Cabula da Bahiana. O evento abordará temas, como comorbidades associadas ao TEA, desafios sensoriais e comunicativos, inclusão escolar e social, aspectos neuropsicológicos e intervenções terapêuticas personalizadas. A programação inclui ainda lançamento de publicações, apresentações científicas e ações de divulgação voltadas ao público em geral.
O evento também contará com um curso pré-congresso no dia 16 de outubro, das 13h30 às 18h30, com foco em diagnóstico diferencial e processo clínico. Com carga horária total de 24 horas, o evento representa uma oportunidade única para atualização profissional, troca de experiências e fortalecimento de práticas baseadas em evidências no cuidado à pessoa com TEA.