Inovação / Parcerias

Inovação / Parcerias


Quem desenvolve uma solução inovadora pode fazer uso de instrumentos de proteção da Propriedade Intelectual (PI), bem como de ferramentas de defesa do conhecimento científico e tecnológico geradas no âmbito das instituições de ensino e pesquisa.

Assim, os detentores dos direitos de PI podem impedir que terceiros façam uso de seus produtos, processos e serviços sem autorização prévia.

Esse é um mecanismo imprescindível para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), mesmo antes da divulgação dos resultados da pesquisa. Isso assegura os direitos de exclusividade no uso e comercialização futura das inovações desenvolvidas.


Parceria Bahiana com todo o suporte para o desenvolvimento de projetos.

Quem tem uma ideia inovadora e precisa de apoio para desenvolvê-la, criou um produto/processo/serviço inovador e gostaria de protegê-lo, ou ainda necessita de apoio para colocar um produto/processo/serviço já desenvolvido no mercado, pode entrar em contato com o Núcleo de Inovação Tecnológica da Bahiana, firmar uma parceria e receber todo o suporte necessário para concluir o seu projeto com sucesso. Clique aqui para preencher a Notificação de Invenção On-line.