Nossos Campi

Nossos Campi


A experiência de transitar pelas instalações da Bahiana representa uma jornada pelo conhecimento, em que a trajetória é marcada pelo aprendizado, por encontros e descobertas.

Disponibilizando o que há de mais moderno em infraestrutura, os Campi Brotas e Cabula contam com pavilhões de aulas, laboratórios de ensino, de pesquisa e de informática, auditórios, ambulatórios, bibliotecas, videotecas, salas de videoconferência, espaços de convivência, ampla área verde e um centro de convenções localizado no Campus Cabula. Todos os ambientes da instituição disponibilizam o Wi-Fi Eduroam.

A poucos metros do Campus Brotas, a casa da Reitoria e da Coordenadoria Geral, localizada em meio a um grande jardim, abriga também o Núcleo de Gestão e Qualidade (NGQ), a Assessoria de Planejamento (ASPLAN), o Núcleo de Relacionamento Acadêmico Institucional e Internacionalização (REAI),  o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), o Núcleo de Ensino a Distância (NEAD), o Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais (CEDETE), o Núcleo de Comunicação e Marketing (NUCOM), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e o Departamento de Infraestrutura (DEPIN).

Neste prédio, também ficam localizadas a área Comercial e as coordenações de Desenvolvimento de Pessoas, Administrativo-Financeira, Jurídica, de Comunicação e Marketing, de Desenvolvimento Institucional e de Negócios de Impacto Social.

Nos jardins da Coordenadoria, fica a estátua de bronze do saudoso professor Dr. Humberto de Castro Lima, falecido em 2008, médico e professor titular de oftalmologia da Escola Bahiana, membro da Academia Bahiana de Medicina, ex-coordenador geral da FBDC, fundador do IBOPC – Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira, e figura de destaque no combate à cegueira no Brasil.

 

 

Coordenadoria Geral

Coordenadoria Geral

Veja Mais
Campus Brotas

Campus Brotas

Veja Mais
Campus Cabula

Campus Cabula

Veja Mais