Núcleo de Supervisão Acadêmico-Pedagógica - NUSP

Núcleo de Supervisão Acadêmico-Pedagógica - NUSP


Desde sua criação, em 2001, a Supervisão Acadêmico-Pedagógica contribui para a excelência do processo de ensino e aprendizagem e para o desenvolvimento do projeto político-pedagógico institucional, acompanhando e orientando didática e pedagogicamente discentes e docentes no dia a dia acadêmico.  Nasceu como demanda do curso de Medicina, tendo se tornado uma referência nacional pela inexistência desse tipo de atuação no ensino superior, em particular no ensino médico, inclusive dentro dos hospitais que são campos de prática. Devido aos resultados alcançados, em 2009, a instituição ampliou o serviço para todos os seus cursos, agora como Núcleo de Supervisão Acadêmico-Pedagógica (NUSP).

O Núcleo é composto por uma equipe de pedagogos especializados, que oferece assessoria e suporte pedagógico para estudantes, professores e coordenadores dos cursos de graduação, promovendo espaços de reflexão, com escuta sensível e qualificada.

O NUSP trabalha numa perspectiva sóciointeracionista, onde as relações (com o outro, consigo mesmo, com a instituição) são determinantes para a qualidade de vida e consequentemente da saúde de todos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

A equipe do NUSP atua nos Campi Brotas e Cabula e é organizada da seguinte forma (supervisor(a) – curso que acompanha):

José Narciso Paiva – curso de Medicina (5º ao 8º semestre);
Livia Meira Rocha – curso de Odontologia (6º ao 10º semestre) e gestora do NUSP;
Luzenita Landeiro - curso de Enfermagem;
Nirane Fernandes – cursos de Medicina (1º e 2º semestres), Odontologia (1º ao 5º semestre) e Fisioterapia (1º e 2º semestres);
Maria Luisa Cardoso – curso de Medicina (9º ao 12º semestre);
Patrícia Argollo - cursos de Educação Física e Biomedicina;
Rita Prado Silva – curso de Medicina (3º e 4º semestres);
Ruth Aragão - cursos de Fisioterapia (a partir do 3º semestre) e Psicologia.