Notícias

Bahiana realiza 1ª Feira de Economia Solidária e Popular no Campus Cabula

Evento celebrou solidariedade, arte e sustentabilidade, aproximando a comunidade acadêmica de empreendedores locais e movimentos sociais.

compartilhe

A Área Verde do Campus Cabula acolheu, no dia 30 de outubro, a 1ª Feira de Economia Solidária e Popular da Bahiana, uma iniciativa voltada à valorização da solidariedade, da arte e da sustentabilidade. O evento reuniu estudantes, docentes, trabalhadores, empreendedores locais e movimentos sociais em uma programação que destacou a produção agroecológica, a culinária regional e a responsabilidade socioambiental.

Durante a feira, o público pôde conhecer e adquirir produtos agroecológicos e artesanais produzidos de forma local e socialmente justa. Entre as atrações, o tradicional Tabuleiro da Juçara, do Quilombo Rio dos Macacos, marcou presença com sabores da culinária baiana, reforçando o elo entre cultura, identidade e resistência.

Encerrando a programação, a vivência coletiva de plantio, realizada em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mobilizou participantes para uma ação simbólica no entorno da Matinha do Cabula. A 1ª Feira de Economia Solidária e Popular da Bahiana seria inicialmente realizada em conjunto com a XXV Mostra Científica e Cultural da Bahiana (MCC), porém precisou ser adiado devido às fortes chuvas que acometeram Salvador no dia do evento.