Educação Fisica

Veja por que fazer Educação Física na Bahiana aumenta suas chances no mercado de trabalho

O papel do profissional de Educação Física é promover a saúde e o bem-estar corporal, sendo cada vez mais requisitado graças à preocupação das pessoas com o condicionamento físico e com a saúde do corpo. Por isso, o mercado de trabalho para Educação Física é tão promissor!

Para se tornar um profissional diferenciado, é necessário ter conhecimentos, procedimentos e atitudes pautadas em valores humanísticos, éticos, morais, sociais e estéticos.

O diferencial do estudante de Educação Física na Bahiana

A Bahiana tem grande reconhecimento regional e nacional de sua tradição e qualidade em ensino, pesquisa e extensão. Com isso, entrar no mercado de trabalho em Educação Física se torna uma tarefa fácil.

É por isso que o estudante da Bahiana já tem acesso a diversos locais de trabalho por meio de indicações, estágios e matérias práticas. Assim, a criação de um networking forte e diversificado acontece antes mesmo de sua formação.

O curso de Educação Física na Bahiana possui um forte caráter humanitário e assistencial à população, sendo uma instituição socialmente responsável e com valores fortes.

Dessa forma, o resultado é sempre recompensador: nossos alunos se tornam profissionais éticos, capazes e que contribuem para a saúde pública e para a sociedade como um todo.

É com base no respeito, cidadania e competência técnico-científica que o nosso curso é pautado. Assim, o currículo inovador, de complexidade técnica crescente, garante a articulação entre teoria e prática desde os períodos iniciais até os seus estágios curriculares específicos.

Por isso, os bacharelados da Bahiana são capazes de atuar nas mais diversas áreas e níveis de atenção, como a prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde.

Quais as áreas de atuação no mercado de trabalho em Educação Física?

O mercado de trabalho de Educação Física é bastante amplo e, por isso, o profissional da área pode atuar como professor do ensino fundamental e médio, abrir seu próprio negócio, coordenar atividades físicas em academias, clubes, empresas… Além dessas opções, ainda existem muitas outras possibilidades de atuação:

• Resorts
  • Agências de viagens
  • Cruzeiros
  • Empresas privadas, desenvolvendo atividades de recreação
  • Hospitais, realizando ginástica laboral
  • Clínicas, unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, integrando equipes de saúde multiprofissionais

Sobre o curso de Educação Física da Bahiana

O curso de Educação Física da Bahiana é um bacharelado e oferece 30 vagas semestrais, funcionando em turno diurno e organizado em regime seriado semestral, sendo integralizado em oito semestres, com uma metodologia de ensino ativa, integradora e centrada no aluno como sujeito da aprendizagem, o que torna o ensino reflexivo.

Com uma carga horária total de 3.421 horas, ele traz uma abordagem interdisciplinar que se dá por meio da articulação de conteúdos complementares e sequenciais, distribuídos em atividades teóricas, práticas e estágios curriculares supervisionados, realizados em diversos cenários de prática.

Conheça mais sobre a grade curricular clicando aqui