Educação Fisica

Saiba tudo sobre o valor do curso de Educação Física

013 Saiba tudo sobre o valor do curso de Educação Física.jpg

Quer saber qual é o valor do curso de Educação Física e como escolher a melhor universidade? Leia o post e descubra.

Graças aos novos estudos apresentados e a uma tendência de cuidado com a saúde, tanto no Brasil quanto no exterior, o mercado de Educação Física está em alta. Seus campos de atuação são diversos, incluindo tratamentos físicos cada vez mais necessitados, cuidados com o corpo e a saúde, no caso de lesões e necessidades especiais. Dessa forma, independentemente da escolha do profissional nessa área, não só na licenciatura quanto no bacharelado, existe um terreno fértil de oportunidades.

O professor de Educação Física (licenciado) conta com a carência de profissionais nas escolas. O que gera um bom índice de empregabilidade. Já para o profissional de Educação Física (bacharel) a demanda crescente do setor da saúde, o crescimento constante de academias de ginástica e a inclusão de novas áreas de atuação abrem perspectivas ainda maiores. Há, por exemplo, uma grande procura por profissionais capacitados a orientar e acompanhar pessoas durante as práticas de exercícios físicos.

Qual é o valor do curso de Educação Física da Bahiana?

Autorizado pela Portaria nº. 266, de 27 de março de 2015, publicado no Diário Oficial da União de 30 de março de 2015, o curso de Educação Física da Bahiana é um bacharelado e oferece 30 vagas semestrais. Funciona em turno diurno e está organizado em regime seriado semestral, sendo integralizado em oito semestres.

O curso de Educação Física da Bahiana é um bacharelado e oferece 30 vagas semestrais. Funciona em turno diurno e está organizado em regime seriado semestral, sendo integralizado em oito semestres. Tem uma carga horária total de 3.421 horas, com abordagem interdisciplinar que se dá por meio da articulação de conteúdos complementares e sequenciais, distribuídos em atividades teóricas, práticas e estágios curriculares supervisionados, realizados em diversos cenários de prática. A metodologia de ensino é ativa, integradora e centrada no aluno como sujeito da aprendizagem, o que torna o ensino reflexivo.

O profissional de Educação Física deverá ter conhecimentos, procedimentos e atitudes pautadas em valores humanísticos, éticos, morais, sociais e estéticos. Esse profissional deverá ser capaz de identificar demandas sociais e, assim, emanar o espírito empreendedor, bem como a capacidade de gestão e promoção da saúde nos campos públicos e privados, utilizando-se da criatividade e da versatilidade. Estará apto a planejar, prescrever, ensinar, orientar, assessorar, supervisionar, controlar e avaliar projetos e programas de atividades físicas, recreativas e esportivas nos diversos ambientes de desenvolvimento dessas atividades.

Com foco no novo cenário real de inserção do Profissional de Educação Física nas equipes multidisciplinares, o egresso será capaz de atuar no ambiente da clínica e em hospitais, na prevenção e reabilitação, além da atuação nas comunidades, atendendo a requisitos da atenção básica à saúde.

O valor do curso de Educação Física mensal  é de R$ 960,00.

O valor do curso de Educação Física é acessível e está dentro da média praticada no mercado e é um investimento com retorno garantido, graças à aceitabilidade, cada vez maior, desse tipo de profissional em variados setores do mercado.

Qual são os diferenciais do curso de Educação Física da Bahiana?

O curso de Educação Física da Bahiana objetiva formar profissionais de Educação Física centrados na ética, respeito, cidadania e competência técnico-científica, capazes de atuar nos mais diversos níveis de atenção, como a prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde. O seu currículo inovador, de complexidade técnica crescente, garante a articulação entre teoria e prática, desde os seus períodos iniciais até os seus estágios curriculares específicos.

Este curso considera, no seu delineamento, a solidificação da identidade do egresso como profissional de saúde capaz de atuar em cenários diversificados, como hospitais, clínicas e academias.

Bacharelado x Licenciatura

Se você está pensando em cursar Educação Física para atuar como motivador de práticas esportivas e atividades físicas, tanto por questões de saúde quanto de estética, então, o bacharelado em Educação Física pode ser o caminho ideal. Tem a duração média de quatro anos.

Seu objetivo é capacitar, tanto na teoria quanto na prática, profissionais a atuarem nas diferentes áreas do treinamento desportivo e da atividade física. Alguns locais de trabalho podem ser: academia, recreação, clubes esportivos, entre outros.

O foco desse profissional será sempre manter a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de seus clientes. O bacharelado é voltado para oferecer, aos graduados, a oportunidade de exercer as mais diversas funções no mercado de trabalho.

Já a licenciatura em Educação Física tem por objetivo formar professores para atuar em diferentes etapas e modalidades da educação básica. Seu âmbito profissional é específico, especializado e focado em atuar na área de educação.

Essa modalidade é ideal para quem está buscando uma formação para tornar-se professor de Educação Física. Seu dever será identificar o conhecimento estudado e presente na área, planejá-lo e aplicá-lo em forma de aulas, sempre tendo como foco o compromisso social.

Gostou do conteúdo e da área de Educação Física? Então faça sua pré-inscrição no Prosef da Bahiana e garanta sua vaga.