Educação Fisica

Educação Física é na Bahiana. Saiba por quê.

Recentemente, o Ministério da Saúde passou a reconhecer a atividade física como essencial para a melhoria da qualidade de vida da população e para o combate ao sedentarismo.

Com isso, a atividade dos profissionais de educação física passaram a ser classificadas como pertencentes à área de saúde. Essa perspectiva, aliada à demanda pela graduação em Educação Física, levou a Bahiana a inserir o curso em seu quadro em 2014.

Conheça os diferenciais do curso de Educação Física da escola de saúde cinco estrelas!

Currículo flexível

A Bahiana forma bacharéis em Educação Física para a atuação em ambientes como academias, clubes, hotéis, hospitais, clínicas, federações esportivas, atenção básica à saúde etc., além de estimular atividades com foco em pesquisa e inovação.

Para isso, o currículo do curso é flexível e contempla as unidades de conhecimento da Educação Física articuladas aos outros cursos da área de saúde, o que possibilita ao aluno uma atuação mais ampla em relação a cursos de outras instituições de ensino.

Formação inovadora

A formação do profissional de Educação Física na Bahiana é atualizada, acompanhando as transformações acadêmicas e científicas e preparando-o para perceber e atender às demandas emergentes do mercado.

A metodologia sociointeracionista de aprendizagem conduz o aluno na construção dos seus saberes de forma gradual, articulando teoria e prática durante toda a formação. Essa metodologia proporciona uma formação integral, pois desenvolve competências e habilidades necessárias para o perfil profissional de educação física na área de saúde.

Esses são só alguns fatores que fazem com que o profissional de educação física egresso da Bahiana tenha um espírito empreendedor, capacidade de gestão e versatilidade para a promoção de saúde.

Como ingressar

Existem muitas maneiras para chegar ao curso de Educação Física da Bahiana – e você pode escolher a que melhor se adapta às suas possibilidades.

Processo Seletivo Formativo

Mais do que um vestibular, a Bahiana propicia aos candidatos uma experiência vivencial – na qual é possível discutir situações da Educação Física e identificar habilidades pessoais, além de conhecer os futuros colegas de curso e professores.

Transferência Externa e Matrícula Especial

A Bahiana disponibiliza vagas para alunos de outras instituições de ensino em saúde e portadores de diploma.

ENEM

Seleção com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

PROSAE – Programa Saúde e Educação

Esse programa foi elaborado com o intuito de democratizar o acesso ao ensino superior. Para tanto, o PROSAE oferece 50% de desconto nas mensalidades a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

Quer saber mais sobre as formas de ingresso no nosso curso de Educação Física? Fale conosco!