Fisioterapia

Fisioterapia

6 dicas valiosas para se destacar no estágio em Fisioterapia

004-6-dicas-valiosas-para-se-destacar-no-estágio-em-Fisioterapia.jpeg

O estágio em Fisioterapia é uma excelente oportunidade para o estudante adquirir experiência e conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Nessa fase, atitudes corretas podem ajudá-lo a se destacar e a encontrar melhores oportunidades com mais facilidade. Acompanhe estas dicas valiosas e esteja alguns passos à frente nessa jornada:


1. Capriche na elaboração do currículo para o estágio

Esse é o primeiro e mais importante passo. Muitos candidatos a vagas de estágio em Fisioterapia acabam entregando um material desorganizado e com diversas informações ausentes. A linguagem do currículo deve ser clara e objetiva, além de incluir todas as informações relevantes para a vaga, da forma mais organizada possível.

2. O estágio é para gerar aprendizado

O estágio em Fisioterapia é uma oportunidade de aprendizado muito enriquecedora. Por meio dele, você entra no mercado de trabalho e se torna um profissional mais preparado. Estagiar é uma excelente forma de se destacar. Avalie os pontos positivos e negativos da empresa e escolha a melhor opção para sua prática.

Além disso, sempre tire dúvidas e evite permanecer na zona de conforto. Estar atento às suas demandas durante o estágio demonstra que você está disposto a aprender e comprometido com o trabalho que desenvolve na empresa.

3. Explore as áreas da Fisioterapia 

De acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), existem diversas possibilidades de atuação para o fisioterapeuta. Confira algumas delas:

  • Fisioterapia em Osteopatia
  • Fisioterapia Domiciliar
  • Fisioterapia Respiratória
  • Fisioterapia em Terapia Intensiva
  • Fisioterapia Esportiva
  • Fisioterapia em Acupuntura
  • Fisioterapia do Trabalho
  • Fisioterapia Neurofuncional
  • Fisioterapia Aquática
  • Fisioterapia Traumato-Ortopédica

Para conhecer melhor essas áreas e saber qual delas tem a ver com os seus objetivos de carreira, procure pesquisar a rotina profissional de cada uma e troque informações com colegas, professores e fisioterapeutas que já estão no mercado. 

4. Participe de palestras e de atividades extracurriculares

Esses eventos podem te ajudar a entender mais a fundo as possibilidades de atuação profissional, além de permitir o contato com empresas e pessoas da área, profissionais ou estudantes. Uma boa convivência nesse novo círculo social é benéfica e muito importante para o seu desenvolvimento como fisioterapeuta e para o seu networking.

5. Pesquise sobre as empresas

A internet é um ótimo veículo para se informar, descobrir empresas e possíveis locais de trabalho. O Linkedin, por exemplo, pode ser um caminho para encontrar vagas de estágio em Fisioterapia e saber mais sobre as empresas contratantes. Depois de pesquisar, escolha aquelas que estejam mais alinhadas com os valores que você prega. 

6. Tenha uma rede de relacionamento

Conhecida como networking, a prática de manter bons relacionamentos com profissionais da área é essencial em qualquer fase da carreira, especialmente na área da saúde. Guarde esta última dica: ela pode ajudá-lo a construir sua imagem e trajetória como fisioterapeuta, além de facilitar o acesso a informações e o contato com possíveis colegas, sócios ou empregadores.

Para quem está em busca de um estágio em Fisioterapia, esses contatos podem ser extremamente úteis e render boas indicações. Não pule essa etapa!

Se você tem dúvidas sobre como agir em um estágio em Fisioterapia, aproveite essas dicas e esteja preparado para ser um profissional conectado com as novidades e oportunidades da sua comunidade profissional. Boa sorte!

Baixe esse ebook gratuito e saiba como chegar no topo da carreira em Fisioterapia.