Psicologia é na Bahiana. Saiba por quê.

O curso de Psicologia da Bahiana oferece um currículo inovador, que valoriza a prática profissional e a visão abrangente da área, considerando sua aplicação em diversos contextos.

Pretende seguir carreira em Psicologia? Confira alguns motivos para fazer parte da escola de saúde cinco estrelas.

Prática desde o primeiro semestre

Em um primeiro momento do curso, do 1º ao 6º semestre, a metodologia de ensino Problem-Based Learning (PBL) apresenta o ser humano em suas relações com o mundo. As situações são estudadas em casos e problematizações, para a construção de conhecimentos indispensáveis à prática profissional.

Na Bahiana, o aprendizado também acontece nas escolas e unidades de saúde, nas quais o aluno participa de experiências práticas que se ampliam em complexidade, no decorrer dos semestres.

Atuação em diferentes campos

Nos semestres seguintes (7º e 8º), o estudante de Psicologia da Bahiana exerce a sua formação em um programa de internato, com aulas de campo nas unidades de atendimento da Bahiana. A prática acontece em quatro contextos profissionais distintos: Psicologia Hospitalar, Psicologia Organizacional, Clínica Ambulatorial e Psicologia Comunitária. Para que todos tenham contato com cada uma dessas áreas, os alunos se revezam entre elas até o semestre final, quando ele escolhe em qual campo deseja realizar seu estágio específico.

Esse conhecimento prático oferecido pela Bahiana permite a formação de profissionais que vão muito além do divã – adaptando-se, com facilidade, às distintas realidades nas quais a profissão pode ser exercida, promovendo a saúde e a qualidade de vida.

Pesquisa e extensão

Outro destaque no curso de Psicologia da Bahiana são as linhas de pesquisa desenvolvidas na instituição. O aluno pode desenvolver estudos nas áreas de memória e diversidade, formação do profissional de saúde, saúde mental e clínica – contando sempre com o apoio de uma equipe de professores mestres e doutores, que investem na produção de pesquisa, iniciação científica e monitoria.

Atuação interdisciplinar

Uma vez que o mercado de trabalho está sempre em expansão – e procurando por profissionais que compreendam o indivíduo por inteiro – a Bahiana também tem a preocupação de preparar os seus alunos para a atuação em equipes interdisciplinares.

Tudo isso é pensado para que o egresso da Bahiana tenha a melhor experiência durante a graduação e esteja pronto para atuar na promoção da saúde e qualidade de vida de seus pacientes, nos mais diversos espaços.

Diversas formas de ingresso

Existem muitas maneiras para chegar ao curso de Psicologia da Bahiana – e você pode escolher a que melhor se adapta às suas possibilidades.

Processo Seletivo Formativo

Mais do que um vestibular, nos preocupamos em propiciar aos candidatos uma experiência vivencial, na qual eles poderão discutir situações da psicologia e evidenciar suas habilidades pessoais, além de conhecer seus futuros colegas de curso e professores.

Transferência Externa e Matrícula Especial

Há também vagas para alunos de outras instituições de ensino em saúde e portadores de diploma de psicologia.

Quer saber mais sobre as formas de ingresso na Bahiana? Fale conosco!