Galeria de Fotos

II Jornada de Fisioterapia Neurológica da Bahiana

O sucesso da I Jornada de Fisioterapia Neurológica da Bahiana, realizada no ano passado, culminou com a ampliação do evento que este ano contou com a participação de diversos profissionais de outras instituições de ensino superior e entidades ligadas à saúde. O evento aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro, na Unidade Acadêmica Cabula e a abertura contou com a participação de Ana Carolina Garcia, vice-coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana, que, na ocasião, representou a diretora da Escola, Dra. Maria Luísa Carvalho Soliani.

“A II Jornada de Fisioterapia Neurológica da Bahiana é reflexo de um sucesso da I Jornada e o reconhecimento, por parte dos estudantes, da seriedade do evento. Trata-se de uma iniciativa que conta com diversos professores da área e, por isso, muito rica. E quem busca participar, busca um diferencial em sua formação”, declarou Ana Carolina Garcia.

Para a coordenadora geral da jornada, Prof.ª Elen Beatriz Pinto, a grande dedicação dos estudantes que participaram da organização do evento teve como resultado a adesão de profissionais de fora da Bahiana que participaram voluntariamente. “Esta segunda jornada é produto do programa de monitoria que realizamos no ano passado, e da qual alunos participaram da construção do programa não somente elaborando, mas estudando os temas. É também muito importante destacarmos a participação de palestrantes de outras instituições de ensino superior que se dispuseram a vir aqui sem nenhum ônus para nós. Isso por acreditarem na importância do evento, na importância de se discutir o tema”, comenta Prof.ª Elen.

Entre os palestrantes convidados, a coordenadora da jornada destaca Dr. Pedro Antônio de Jesus, maior referência em clínica-neurológica e reabilitação de Salvador; Dr.ª Carla Nascimento, fisioterapeuta; Mª Luana Talita Diniz Ferreira, ex-aluna da Bahiana e Mª Isabella de Souza Menezes, também fisioterapeuta e ambas ligadas à Associação de Assistência à Criança Deficiente (SP); e a professora da UNEB, Mª Sumaia Midlej de Sá.

“Essa jornada, para nós que participamos da organização, não só nos proporcionou o aprendizado através da construção do programa, como o trabalho em grupo foi importante, pois nos desenvolveu o saber ouvir. Esse trabalho não foi de um dia para o outro. Foi fruto de muito estudo e muito esforço e estamos felizes pela presença de todos, o que nos faz acreditar no sucesso do evento”, comemora a estudante do 5º semestre de Fisioterapia da Bahiana e integrante da comissão organizadora, Mariana Borges.



Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
CEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
CEP: 40285-001
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936