Informativos

Liga Acadêmica de Primeiros Socorros (LAPS)

Saiba mais!

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem."
Fernando Pessoa

Histórico

A Liga Acadêmica de Primeiros Socorros (LAPS) é uma entidade de organização estudantil sem personalidade jurídica, ou fins lucrativos, apartidária, autônoma e filiada à Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, fundada em 24 de março de 2011, com duração ilimitada, por acadêmicos do curso de enfermagem.

Visão
*Promover e estimular, aos membros e público em geral, o conhecimento e a atuação do primeiro socorrista nas situações de emergência, abordando, desde a fase inicial, até o final do atendimento.

Missão
*Orientar a sociedade em geral quanto à prevenção e atuação de primeiros socorros, na medida de suas limitações como entidade universitária;
*Estimular a realização de trabalhos científicos e aprimorar técnicas de primeiros socorros.

A LAPS está de acordo com as normas definidas pela Bahiana para filiação de ligas acadêmicas, tendo como finalidade obedecer aos preceitos da ética, da legalidade e da moral.