Professora e estudante da Bahiana são premiadas em Simpósio de Psicologia Organizacional

O evento científico ocorreu em Goiânia.

Todo acadêmico e pesquisador sonha em ter seu trabalho reconhecido. Quando esse reconhecimento vem através de uma premiação, a sensação de realização profissional é muito maior. Foi assim para a docente do curso de Psicologia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Carolina Villa Nova Aguiar e para a discente Natália Nogueira Xavier Pereira. As pesquisadoras foram premiadas, junto com docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Metodista de São Paulo e Faculdade Adventista da Bahia, no Simpósio “Interfaces entre o trabalho e a família: repercussões para os indivíduos e para as organizações”. O evento aconteceu no VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CBPOT), no período de 11 a 14 de julho de 2018, em Goiânia.

“Participar do VIII CBPOT foi uma oportunidade de estreitar o contato com profissionais de outros estados, além de ter acesso aos temas emergentes de pesquisa em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Ganhar o prêmio foi, para mim, um reconhecimento da qualidade da pesquisa que está sendo desenvolvida dentro da ênfase ‘Trabalho’, do curso de Psicologia da Bahiana. Para a aluna, certamente servirá como um importante estímulo para que ela continue investindo em sua formação na área da pesquisa”, conta Carolina Villa Nova Aguiar.

O CBPOT é um encontro bienal, de referência na área e que une a participação de profissionais e pesquisadores nacionais e internacionais, além de estar relacionado com a Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT).