Atleta paraolímpico patrocinado pela Bahiana é o quinto melhor do mundo em competição de remo

Renê Pereira é da Seleção Brasileira de Remo e ex-aluno da Bahiana.

Mais um momento de vitória e realização. Pelo segundo ano consecutivo, o paratleta Renê Pereira, ex-aluno da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, se classifica na grande final, entre os seis finalistas do Mundial de Remo Sênior. O campeonato aconteceu em Plovdiv, na Bulgária, entre os dias 09 e 16 de setembro de 2018.

O atleta Renê Pereira conta como foi a sensação de ganhar essa premiação e obter mais uma conquista em sua carreira: “O 5º melhor do mundo mais uma vez, com um gostinho de quero mais, em virtude de ter deixado escapar a quarta colocação no finalzinho, por menos de 01 segundo. Feliz com a minha participação e tranquilo por saber que muita coisa pode ser feita em busca da evolução. Minhas metas e planos estão se desenvolvendo exatamente dentro do que programei e isso me proporciona a confiança de que estou no caminho certo”.

Sobre os projetos para o próximo ano, Renê Pereira explana suas aspirações para a vida profissional: “O mundial de 2019 será classificatório para as Olimpíadas de Tóquio, e confesso que os planos já são bem mais ambiciosos e não tenho dúvidas de que irei conseguir. O grande segredo, quando se deseja algo, é buscar o autoconhecimento, entender as dificuldades, criar as estratégias e ter resiliência para prosseguir”.