III Seminário de Iniciação Científica

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realizou o III Seminário de Iniciação Científica, no Campus Brotas. O evento gratuito aconteceu no dia 30 de agosto e contou com a presença de professores e estudantes de diversos cursos de graduação.

Com a iniciativa do Núcleo de Iniciação Científica e Tecnológica (NICTEC), o seminário teve o objetivo de esclarecer o funcionamento do programa de Iniciação Científica (IC) da Bahiana. Para tanto, a professora Thaís Calasans, coordenadora do NICTEC, compôs a mesa de debate e explanou sobre o assunto.

Os projetos de pesquisa desenvolvidos pela universidade foram elucidados pela pró-reitora de Pesquisa e Inovação, professora Maria de Lourdes Freitas Gomes. Além disso, nessa edição, aspectos relacionados à responsabilidade e ao compromisso com a produção científica foram destacados.

O professor Luís Cláudio Correia, coordenador do Centro de Medicina Baseada em Evidências, participou de um bate-papo com os ex-alunos de IC, Igor Alonso e Caíque Costa. Os estudantes fizeram uma abordagem das suas experiências após a Iniciação Científica, relatando como a Bahiana contribuiu para o seu desenvolvimento profissional.

Caíque evidenciou, sobretudo, o suporte e as vivências extracurriculares que a Bahiana o proporcionou durante a graduação. Para ele, esses fatores foram bastante relevantes para o seu ingresso no programa de doutorado da Universidade do Estado da Flórida. O ex-aluno participou da mesa através de uma videoconferência.

bahiana-iii-seminario-iniciacao-cientifica-30-08-18-1-20180926174121.JPG

Ver todas as galerias