Estudantes do Colégio Salesiano de Salvador participam do Bahiana por um dia

Programa ofereceu aos alunos do ensino médio orientação profissional e contato com o ambiente acadêmico da Bahiana.

A edição do Programa Bahiana por um dia de 24 de outubro contou com a presença dos estudantes do Colégio Salesiano de Salvador. Os visitantes, que seguiram uma programação dividida por área de conhecimento, tiveram orientação profissional e contato com o ambiente acadêmico da Bahiana do Campus Cabula.

O roteiro da visitação abrangeu atividades relacionadas aos cursos de Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Educação Física, Enfermagem, Biomedicina e Psicologia, com duração de 20 minutos para cada curso. A ação teve início às 14h10 e término às 17h.

Para apresentar o curso de Medicina, os monitores do grupo de ciência Morfofuncional expuseram o Laboratório Morfofuncional de acordo com a evolução dos componentes curriculares. A iniciativa foi orientada pela professora Suzana Araújo.

A atividade “Vivência em Fisioterapia Respiratória” ocorreu na Sala S01, PAV III, com o objetivo de evidenciar as práticas do curso de Fisioterapia. A responsável por essa etapa foi a professora Maria Consuelo. Em Odontologia, a gestora administrativa do Centro Odontológico, Lísia Oliveira, explicou o funcionamento do Centro Odontológico da Bahiana.

No Laboratório de Estudo do Movimento / Habilidades em Educação Física, a rotina de Laboratório em Ciência do Esporte foi elucidada pelo professor João Franco. Os estudantes também tiveram a oportunidade de entender os procedimentos que envolvem a reanimação cardiopulmonar (RCP), no Laboratório de Enfermagem, com a professora Ronesca Santana Dias.

Já as atividades relacionadas à Biomedicina foram aplicadas no Laboratório de Microscopia, pelo professor Adalardo Carneiro. Por sua vez, a professora e coordenadora do curso de Psicologia mediou a atividade Mitos e Verdade sobre a Psicologia, na sala S08, PAV III.

Confira as fotos.