10º Seminário de Preparação para Estágio e Trabalho (SEPET)

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realizou o 10º Seminário de Preparação para Estágio e Trabalho (SEPET) no dia 17 de outubro, no Campus Brotas. O evento teve foco na oportunidade de conhecer a atuação profissional de cada campo da Psicologia e contou com palestras sobre saúde psíquica e clínica psicológica ampliada.

Segundo a coordenadora do SEPET, a professora Ana Aparecida Nascimento, o encontro busca proporcionar aos alunos uma ampla perspectiva de atuação na área da saúde. “A proposta do Seminário de Preparação para Estágio e Trabalho é abrir um diálogo com os estudantes de Psicologia sobre as práticas possíveis e ricas na nossa área, principalmente com os estudantes do 8° semestre que irão para o estágio obrigatório, no último ano do curso; e os do 10° semestre, que vão para o mundo do trabalho”, afirma.

A programação do 10º SEPET foi bem diversificada: a professora Eliana Edington realizou uma palestra sobre “A Psicologia na História do mundo do trabalho e suas transformações”, enquanto que a palestra “A arte como promotora de saúde psíquica” foi abordada pela psicóloga Suzane Bandeira. As professoras Vânia Powel e Myla Arouca dialogaram sobre “Clínica psicológica ampliada e outros afazeres”, e a psicóloga Maria Constança Velloso versou sobre como trabalhar em equipe.

As professoras de Psicologia Sylvia Barreto e Ana Aparecida Nascimento, realizaram o encerramento do evento.

bahiana-10-sepet-17-10-2018-1-20181109191742.JPG

Ver todas as galerias