Programação lúdica marca Dia do Biomédico no Campus Cabula

Dança, jogos e práticas acadêmicas estiveram entre as atividades realizadas.

Palestra, jogos didáticos, música, dança, esportes... Foi com uma programação diversificada que o curso de Biomedicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública celebrou o Dia do Biomédico, na ultima terça-feira, 20 de novembro, no Campus Cabula.

Na ocasião, o presidente do Diretório Acadêmico e da Atlética de Biomedicina, João Filho, declarou: "Nós já temos diversos eventos promovidos, pela própria instituição, que têm um cunho mais acadêmico e científico. Temos um slogan: 'Dos discentes para os discentes', então, no aniversário do Biomédico, nós, do diretório acadêmico, em junção com as ligas, a Atlética e com os alunos, pensamos em criar um evento que promovesse um momento lúdico, como em um aniversário".

O professor do curso de Biomedicina Lúcio Macedo Barbosa explica que a programação também teve o intuito de unir os estudantes: "É uma forma de integrar mais o curso. Sempre se teve a falsa impressão de os alunos da Biomedicina estarem mais dispersos, afastados. Então a ideia dos envolvidos na organização foi de fazer uma união para que o curso conseguisse crescer e se desenvolver mais, pois, com todos unidos, temos uma progressão maior".

Programação

No turno da manhã, foi realizada uma palestra sobre estudos, acerca do vírus HTLV, desenvolvidos pelos professores Gabriel Andrade Nonato Queiroz e Luciane Amorim Santos com a participação de acadêmicos do curso. Também foi realizado o Fliperama das Ligas, com jogos didáticos dentro dos assuntos pesquisados por cada grupo.

Após o almoço musical, foi realizada a programação lúdica, com aulão de fitdance, aula de defesa pessoal, futebol de salão e vôlei.

Confira aqui a galeria de fotos.