II Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde é promovido pela Bahiana

ENEIS acontecerá em agosto de 2019.

Estimular a cultura do empreendedorismo e inovação no ambiente científico e acadêmico e promover a interação entre os principais atores do ecossistema de desenvolvimento tecnológico na área da saúde. Esses são os objetivos da segunda edição do Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde (ENEIS), que será realizado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2019, no Campus Cabula. O II ENEIS, evento promovido pela BAHIANA em parceria com o SENAI CIMATEC, IFBA e UNEB e patrocínio do Banco Santander e da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), é aberto ao público e terá apresentações de trabalhos científicos e tecnológicos. As inscrições para participar do encontro serão abertas em breve e poderão ser realizadas através do site www.eneis.net.

O evento contará com a participação de pesquisadores de renomadas instituições de ensino e pesquisa, do âmbito estadual e nacional e também estarão presentes empreendedores que apresentarão cases de sucesso na área da saúde. Assim como em sua primeira edição, o II ENEIS terá a realização da Feira Tecnológica, um espaço para que instituições e empresas de base tecnológica na área da saúde possam expor seu portfólio de produtos e serviços relacionados a soluções inovadoras e suas ações de empreendedorismo.

Neste ano, o II ENEIS traz como novidade a apresentação de Startups durante a Feira Tecnológica. Durante o encontro, também será lançada a segunda edição do Prêmio Inova+Saúde, como resultado da parceria BAHIANA-IFBA-SENAI-UNEB, uma iniciativa que tem como objetivo disseminar a cultura de empreendedorismo e inovação na Bahia.

Em relação à contribuição científica, serão aceitos artigos submetidos às linhas: Empreendedorismo em Saúde com Impacto Social; Tecnologias aplicadas à Saúde; Inovação na Educação em Saúde; e Prospecção Tecnológica em Saúde. Os trabalhos aprovados para apresentação no II ENEIS (em forma de pôster) serão publicados nos Anais do evento. Os autores dos melhores trabalhos serão convidados para escrever capítulo para o segundo volume da obra "Empreendedorismo e Inovação em Saúde: ciência & mercado". Acompanhe a publicação do edital de submissão de trabalhos ao II ENEIS no site www.eneis.net.

O quê: II Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde (ENEIS).
Quando: 22, 23 e 24 de agosto de 2019. Inscrições em breve, através do site: www.eneis.net.
Onde: Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. | End.: Rua Silveira Martins, 100 - Cabula, Salvador – BA.

bahiana-2-eneis-20190308094618.jpg