Notícias

Notícias

Quarta palestra on-line sobre Informática em Saúde é realizada pela Bahiana

Encontro é gratuito e aberto ao público externo.

compartilhe

"A integração automática de dispositivos médicos ao prontuário eletrônico utilizando padrões de interoperabilidade e segurança". Essa é a temática da quarta palestra do ciclo de palestras promovido pelo Núcleo de Ensino a Distância (NEAD) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento acontece no dia 11 de junho, às 20h, em uma sala virtual a ser informada por e-mail aos participantes. As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/MgzaYDo42bmUz6bN6.

O palestrante do evento on-line será Paulo Rogério Rades, que é técnico em processamento de dados, especialista em Informática em Saúde e em Gerenciamento de Sistemas e Tecnologias em Sistemas de Informações. Ele possui atuação nas áreas de inovação disruptiva de tecnologias e processos em saúde e gestão hospitalar.

O foco da palestra é compreender como operam os atuais dispositivos médicos, usados para o monitoramento de pacientes nos hospitais, que detectam e emitem alertas sobre problemas específicos relacionados ao estado de saúde do paciente. Durante a palestra, serão apresentados dois cases onde erros na elaboração e execução de projetos de integração impactaram na segurança do paciente, dos familiares e dos profissionais envolvidos.