NEAD realiza mais uma palestra sobre informática e saúde

Documentação clínica na era digital e a saúde para todos será o tema do próximo encontro.

O presidente do Centro de Informatizações e Análises – CIAware, Dr. Flávio Barbosa, será o próximo convidado do ciclo de palestras on-line sobre informática e saúde, uma iniciativa do Núcleo de Ensino a Distância da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (NEAD). A palestra “Documentação clínica na era digital e a saúde para todos” será transmitida no dia 9 de julho, às 20h, e os interessados podem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/grDPAS1GRB7TQAYg7.

Sobre a palestra
Além de demonstrar como as Tecnologias da Informação e da Comunicação podem auxiliar na aproximação de pacientes, profissionais de saúde e cuidadores, Dr. Flávio Barbosa também abordará tópicos, como as características da informação em saúde (multiplicidade informacional, versionamento e interação multiprofissional e o paciente); a engenharia de softwares e os principais desafios na modelagem da informação clínica; o cuidado centrado na pessoa e a interoperabilidade semântica, além da segurança e privacidade (Assinatura digital e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Sobre o palestrante
Além de presidente do Centro de Informatizações e Análises – CIAware, Flávio Barbosa é doutor em Ciências Médicas, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), cientista da computação, arquiteto de software e pesquisador/consultor de informática em saúde nos eixos de assistência, pesquisa e ensino. É também fundador e coordenador do projeto People Health – a plataforma universal da saúde.