2º Prêmio Inova+Saúde prorroga inscrições até 18 de fevereiro

Premiação propõe desafios que irão contribuir na melhoria de desempenho de unidades de saúde de Salvador.

As inscrições para o 2º Prêmio Inova+Saúde foram prorrogadas até o dia 18 de fevereiro. Lançado em novembro do ano passado, o prêmio tem como propósito disseminar a cultura de empreendedorismo e da inovação na Bahia, estimulando o desenvolvimento de novos talentos com potencial inovador na área da saúde. O resultado da premiação será anunciado no 2º Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde – ENEIS, que acontecerá de 19 a 21 de março, no Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Regra
Podem participar do prêmio equipes com no mínimo 2 e no máximo 5 integrantes, incluindo pelo menos um discente regularmente matriculado em um dos cursos de graduação ou pós-graduação (stricto sensu) da Bahiana e um docente orientador também vinculado a um dos cursos de graduação ou pós-graduação da instituição. Todos os membros da equipe devem ser domiciliados no estado da Bahia.

Desafio
Nesta segunda edição, o Inova+Saúde apresenta aos concorrentes ao prêmio três desafios propostos pelas unidades Hospital Cárdio Pulmonar, Clínica de Terapia da Dor e Hospital Português. A ideia é que a comunidade científica e acadêmica da Bahiana, em colaboração com outras instituições de ensino e pesquisa (SENAI CIMATEC, UNEB e outras), proponham soluções, que serão avaliadas e julgadas quanto ao potencial inovador e de diferenciação em relação ao que já existe no mercado. Para isso, os participantes poderão agendar visitas técnicas às três unidades, a fim de conhecer melhor a realidade do desafio apresentado por cada uma. Informações sobre agendamento, datas e edital completo estarão disponíveis no endereço eletrônico: https://www.eneis.net/premio-inova-saude.

Calendário do 2º Prêmio Inova+Saúde
Lançamento do Edital: 20/11/2019
Abertura do Formulário On-line: 25/11/2019
Data-limite para o preenchimento do formulário on-line: 18/02/2020
Divulgação da lista de propostas enquadradas: a partir de 16/03/2020
Divulgação do resultado (solenidade de premiação): 20/03/2020

Histórico
O Prêmio Inova+Saúde é uma iniciativa da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com o patrocínio do Santander Universidades.  Na sua segunda edição, o prêmio também conta com a parceria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI CIMATEC), do Hospital Cárdio Pulmonar, do Hospital Português e da Clínica de Terapia da Dor.

Na primeira edição, a premiação contemplou cinco vencedores para cada uma das categorias: "Tecnologias de apoio ao diagnóstico, tratamento ou prevenção de doenças" e "Tecnologias de apoio à educação profissional ou gestão em saúde". Foram concedidas premiações com troféu e reconhecimento financeiro para os três primeiros lugares, nos valores de 3 mil, 2 mil e 1 mil reais, em ambas as categorias. Os demais vencedores receberam certificado. Ao todo, foram inscritos 25 projetos.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento.