Notícias

Notícias

Abertas as inscrições para participação e submissão de trabalhos no II ENEIS

O evento reunirá profissionais, acadêmicos e empreendedores para a formação de redes de colaboração.

compartilhe


O II Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde está com inscrições on-line abertas até o dia 12 de março, por meio do endereço eletrônico: www.eneis.net. Após esse período, os interessados somente poderão se inscrever presencialmente, no primeiro dia de evento. A submissão de trabalhos científicos e startups pode ser realizada até o dia 18 de fevereiro (Novo prazo: 06/03/2020), também pelo site do evento. O encontro, que é aberto ao público, acontecerá de 19 a 21 de março, no Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A iniciativa tem o objetivo de reunir especialistas, docentes, pesquisadores, discentes, investidores e empreendedores para articulações visando à formação de redes de colaboração entre academia, centros de pesquisa, setor produtivo e governo para a proposição de parcerias, a fim de desenvolver projetos com potencial de geração de produtos, processos e serviços inovadores na área da saúde, contribuindo para o ecossistema de inovação do Estado da Bahia.

A ação ainda terá o projeto “Saúde Digital Bahia” integrado à programação. O projeto traz à tona discussões acerca do avanço da Tecnologia da Informação e seus impactos e perspectivas na área da saúde.

ENEIS
O II ENEIS é fruto da parceria entre a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-BA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-CIMATEC).

Submissões de trabalhos e startups
Além de painéis e oficinas, o programa do II ENEIS contará com apresentações de empreendedores que precisam ser submetidas para aprovação de forma prévia. As submissões podem ser feitas em duas categorias:
 
- trabalhos científicos
(resumos expandidos), relacionados às seguintes áreas temáticas: Empreendedorismo em Saúde com Impacto Social; Tecnologias Aplicadas à Saúde; Inovação na Educação em Saúde; e Prospecção Tecnológica em Saúde;

- startups (resumos simplificados) que desejam apresentar a sua trajetória e projetos na área da saúde e biotecnologia.

As regras para submissão em ambas as categorias estão disponíveis em: www.eneis.net. Os autores dos melhores trabalhos científicos, de acordo com os critérios da comissão, serão convidados para elaboração de capítulo a ser publicado na segunda edição do livro "Empreendedorismo e Inovação em Saúde: Ciência & Mercado". Os membros/sócios dos melhores resumos simplificados (startups), também de acordo com os critérios da comissão, poderão ser convidados para ocupar um stand, gratuitamente, na Feira Tecnológica, evento que será realizado durante o encontro.