Notícias

Notícias

Postos de vacinação drive-thru contra a Influenza estão em funcionamento na Bahiana

Agora, idosos e profissionais da saúde podem ser imunizados nos Campi Brotas e Cabula.

compartilhe

Os dois campi da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, localizados na Av. Dom João VI, n.275, em Brotas, e na Av. Silveira Martins, N. 3386, no bairro do Cabula (em frente à entrada do Hospital Roberto Santos) estão realizando a imunização contra a Influenza (gripe H1N1) até o dia 18 de abril, sábado, das 8h às 16h30.

A imunização está sendo realizada via sistema drive-thru (sem a necessidade de sair do carro) e até a próxima sexta-feira, 27 de março, irá atender apenas idosos (a partir de 60 anos de idade) nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março, além de profissionais da saúde.

Também estão funcionando como pontos de vacinação via drive-thru o Complexo de Saúde Clementino Fraga (em frente ao IML), a Arena Fonte Nova e o Centro de Convenções de Salvador. Postos de saúde e supermercados estão realizando a vacinação de forma tradicional.

As autoridades destacam que o calendário de vacinação seja rigorosamente respeitado, a fim de evitar aglomerações e possíveis contágios pelo coronavírus.

Calendário de vacinação:
23/03 a 27/03 – idosos (a partir de 60 anos) nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.
30/03 a 03/04 – idosos (a partir de 60 anos) nascidos nos meses de abril, maio e junho.
06/04 a 10/04 – idosos (a partir de 60 anos) nascidos nos meses de julho, agosto e setembro.
13/04 a 18/04 – idosos (a partir de 60 anos) nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro.