Bahiana celebra 69 anos com live especial

Música, política e história marcaram o aniversário da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

As histórias do Brasil e da Música Popular Brasileira se entrelaçaram à trajetória de 69 anos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, celebrada em uma live especial com a participação do cantor e compositor baiano Péri e da reitora da instituição, Maria Luisa Carvalho Soliani.

O bate-papo animado foi mediado pela coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, prof.ª Luiza Ribeiro, que, com maestria camaleônica, enriqueceu a sua participação usando adereços, deixando a comemoração criativa e animada.

Um resgate da música brasileira, feito pelo olhar sensível de Péri, e da história política do Brasil, sob a crítica astuciosa da reitora da Bahiana, pintaram o panorama de um caminho de obstáculos vencidos e de conquistas que permanecem no enredo da instituição até os dias de hoje.

Homenagens não deixaram de ser feitas ao coordenador geral da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, Dr. Humberto Castro Lima, que foi lembrado ao som de “Fly me to the moon”, de Frank Sinatra, um de seus cantores favoritos.

Confira a festa completa: