Novos da Bahiana discute o compromisso com a Saúde Pública

A edição de 2021.2 destacou a importância da pesquisa e ciência.

“Compromisso com a Saúde Pública: ética e formação” foi o tema da edição de 2021.2 dos Novos da Bahiana, realizada no dia 6 de agosto. O evento teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (https://youtu.be/5c5boMyEpWs) e contou com a palestra da professora da Bahiana e diretora do Instituto Couto Maia, Dra. Ceuci Nunes. A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Luiza Ribeiro, fez a abertura da iniciativa, recepcionando os calouros, e a infectologista falou sobre saúde coletiva para além da pandemia.

“A ciência deve ser sempre valorizada, pois é por meio dela que as vacinas contra a COVID-19 puderam ser desenvolvidas”, foi o que esclareceu a professora Ceuci Nunes ao discutir sobre a atenção à saúde pública e a redução dos índices da pandemia em consequência da vacinação. Além dessa reflexão, as mediadoras Angélica Mendes (coordenadora do Núcleo de Atenção Psicopedagógica – NAPP), Luiza Ribeiro e Luciana Oliveira (coordenadora do Núcleo Comum) falaram sobre o capitalismo e suas implicações nas áreas política, de saúde e social.

Os coordenadores de curso foram apresentados por Angélica Mendes, que explicou a importância do evento, por ser uma iniciativa que marca o ingresso dos novos alunos. Luiza Ribeiro destacou os valores da instituição e o quanto a Bahiana valoriza e respeita as diferenças.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Ver todas as galerias