Renê Campos está no Japão para as paralimpíadas de Tóquio 2020

O paratleta apoiado pela Bahiana tem grandes chances de medalha nos jogos paralímpicos que se iniciam dia 23 de agosto.

O paratleta de remo Renê Pereira Campos, apoiado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, está no Japão onde participará das paralimpíadas de Tóquio 2020.  “É importante termos esse período de aclimatação na cidade de Hamamatsu, que é uma cidade que tem bastante brasileiro, o que contribuiu para ser a escolhida para essa adaptação”, explica Renê Campos. Os jogos paralímpicos se iniciam no dia 23 de agosto.

O paratleta é ex-aluno de Medicina da Bahiana e logo após se formar em medicina, há 14 anos, sofreu uma lesão medular, acarretando uma sequela física que o deixou sem os movimentos das pernas.

As provas de remo na qual Renê Campos participará acontecerão nos dias 27, 28 e 29, em horários a serem definidos. Quanto à preparação para mais essa competição, o paratleta revela que foi realizada da melhor forma, de acordo com as possibilidades oferecidas e, sobretudo, com o apoio da Bahiana e do Ministério do Esporte.

“Como consegui me preparar adequadamente, estou otimista com os resultados que obtivemos até aqui. A sensação é de dever cumprido. Só tenho que agradecer a todos que acreditaram, desde sempre, em meu projeto. Em relação à Bahiana, tenho eterna gratidão pela instituição, em especial, pela reitora Dra. Maria Luisa Soliani e pela gestora de Comunicação e Marketing Regina Carvalho”, finaliza o atleta.

Bahiana Banner Site 1920x680 Rene Campos Jogos Paralimpicos 2021

Rêne Campos
Renê Pereira Campos se consagrou no esporte por conquistar diversos títulos em competições nacionais e internacionais. O atleta que integra a Seleção Brasileira de Remo é o maior recordista do país de títulos no esporte, vice-campeão mundial e, ainda, pentacampeão brasileiro, sendo premiado como o melhor atleta de Remo do Brasil na nona edição do Prêmio Paralímpicos 2019, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).